terça-feira, 20 de novembro de 2012

#Preparação Automotiva.

Resolvi começar uma serie nova, pra você q se enteressa em modificar seu carango, hoje resolvi começar falando sobre a suspenção e a cada postagem falarei sobre um item.

Bem vamos lá, particulamente  sou apaixonado por carros rebaixados, ha quem goste ou não, mas se vc gosta e vai modificar a suspenção do seu carros é bom tomar alguns cuidados pra naum sair mau nessa. Vou mostrar alguns metodos que se tem para rebaixar um carro porem apenas um deles é permito por lei, os outros ofereçem batante risco.

Maneiras de Rebaixar um carro:

Molas Cortadas (PROIBIDO POR LEI)- A princípio, todos pensam nessa opção, que é a mais "em conta" do mercado. Desde que seja feita de forma correta, não há grandes problemas em se usar esta técnica. Qual seria a forma correta? Muita gente pensa que é só chegar lá, mandar tirar uns três elos e acabou. Só que se esquecem que quando reduzimos a altura original da mola, o amortecedor passará a trabalhar sempre com sobrecarga de peso e com seu curso reduzido. Isso, a médio prazo, irá fazer o amortecedor "abrir o bico" muito antes do tempo normal. O certo, nesses casos, é dar atenção ao sofrido amortecedor, encurtando sua haste para que ele não trabalhe sobrecarregado e até mesmo endurecê-lo ainda mais. Ou então, trocá-lo por outro do tipo esportivo, em geral mais baixo e já mais duro do que um comum. E ainda há outro detalhe nas molas: quando cortadas, é obrigatório um retrabalho na nova ponta, para que ela não venha a escapar do encaixe original, um efeito no mínimo desagradável e no máximo desastroso.
Porém, nem todas as molas poder ser cortadas. Algumas simplesmente não podem passar por esse processo pela sua própria concepção. Um exemplo comum é o do Gol G3 que devido ao seu tipo de mola deve sofrer outro tipo de retrabalho. Molas que afinam nas pontas devem ser encolhidas, nunca cortadas porque elas podem acabar soltando do encaixe.

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Suspensão de Rosca (PROIBIDO POR LEI)- Outro modelo bastante comum é a suspensão de rosca, que se regula a altura do carro externamente. Para se exemplificar, é semelhante à famosa "catraca" muito usada nos Fuscas. Regula-se a altura por meio de um "parafuso" situado na própria suspensão, e para isso, ergue-se o carro num elevador ou jacarezinho para efetuar os "ajustes". O objetivo é o mesmo dos outros tipos de modificações, ou seja, abaixar o centro gravitacional do veículo. Como o sistema funciona? Existe uma rosca acoplada na bandeja inferior ligada na mola e também na bandeja superior. Resumindo, basta girar a rosca para prensar ou soltar a mola e assim regulando a altura do carango.

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Amortecedores- Amortecedores mais firmes "são de lei" em qualquer suspensão rebaixada. Pode ser feito um trabalho no próprio amortecedor (desde que ele esteja em boas condições, claro!) tornando-o mais duro e mais curto, através do retrabalho na haste do telescópio e do aumento da pressão de óleo interno da peça. Ou, pode-se optar por amortecedores especiais, como os "coil-over", pois é possível regular a "dureza" dos mesmos. Mas, em termos de "custo-benefício", o retrabalho nos amortecedores originais fica mais barato e com resultados pra lá de satisfatórios.

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amortecedor

Suspensão a Ar (PROIBIDO POR LEI)- Quem busca performance de verdade, pode esquecer a suspensão a ar. Este tipo de suspensão consiste em quatro bolsas de ar que tem a função de levantar e abaixar o carro por meio de controle interno ou mesmo remoto. O sistema enche ou esvazia a bolsa para levantar ou abaixar o veículo. Serve apenas para exibições e nunca para competições, altas velocidades, arrancadas etc.....

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Uma coisa que não se deve fazer de maneira nenhuma é usar "presilhas" para baixar o carro. Esta errada prática funciona assim: coloca-se uma presilha nos primeiros e nos últimos elos, comprimindo a mola, fazendo ela encolher, como se o carro estivesse carregando peso. Esta pratica é errada, porque as presilhas costumam soltar e desestabilizar totalmente o carro. Se imagine na estrada e de repente uma dessas presilhas se solta. O carro simplesmente vai levantar "com tudo" podendo causar um grave acidente. Além do problema já citado, mesmo que a presilha não escape, há mais um "pepino", pois na hora de retirá-la, as molas ficam deformadas. Em resumo, é algo que não deve ser feito.

e por fim a Suspenção Esportiva (LEGALIZADA)- Mais conheçida como suspenção fixa, altera proporcionalmente os armotecedores e as molas!suspensao esportiva de rosca santo andre sp brasil__70BD20_1

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