1º ponto: O ato de rebaixar um carro, quando feito corretamente com kit's preparados (excluindo grampos e molas cortadas), proporciona ao veiculo uma diminuição de sua altura (todos sabem) bem como uma melhor estabilidade em curvas, pelo fato de trabalharem em conjunto como se fosse uma peça original! Claro como tudo, há aquele desgaste maior de alguns componentes da suspensão. A altura iria ao gosto do proprietário do veiculo.
2º ponto: A legislação brasileira permite ou ao menos permitia a legalização somente da suspensão fixa com um certo limite de altura, chamada de meia-altura, tornando assim a suspensão do tipo rosca, hidráulica, ar... ilegais. Motivo? dizem que não é permitido suspensões regulares pelo fato de não proporcionarem estabilidade. Pergunto eu? Onde já se viu comercializar um produto no qual seu uso é ilegal?
outro ponto dentro deste:
Se determinado produto é vendido (principalmente destinado a veículos) então este produto passou por padrões de testes para comprovar sua eficacia...e se ele está sendo vendido supõe-se que esta apto a ser utilizado.
4º ponto: IMPOSTOS. sem comentários.
5º ponto: não sei se alguém pensa como eu, pagamos os mais altos impostos, ruas horríveis...mas espera...vamos pegar o exemplo dos EUA. Ruas feito tapete, lisas e carros rebaixados até o chão! acho que encontrei onde está o problema neh!