quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lançamento: Ford Fusion


Um dos carros que certamente me chama a atenção é o Ford Fusion. Seja pela imponência de suas medidas grandes, pelo seu design que remete aos carrões americanos. Em sua 3º geração aqui no Brasil o modelo agradou bastante (pelo menos pra mim, não sei aos leitores) pois trazia atrativos só então conhecidos em modelos importados. 

Um de seus atrativos, era sem duvida a motorização forte, um v6 3.o que equipava o Fusion SEL, garantindo um bom divertimento para quem o pilotasse, em contra partida trazia também pontos desfavoráveis como: o elevado consumo de combusivel ( 9,4km/l na cidade e 14,5km/l na estrada), e um limitador de velocidade eletrônico que não deixa o carro ultrapassar os 180km/h, problema esse que logo encontraram um jeitinho brasileiro de "consertar", o preço não era lá tão baixo mais se comparado aos seus concorrentes brasileiros (Vectra, Civic, Corolla, Passat, Camry) era uma opção a ser levada em consideração. Fora do Brasil concorria com: Chevy Malibu, Chevy Impala, Toyota Camry, Nissan Altima, Mitsubishi Galant e Pontiac G6.

1º Geração

O Fusion começou a ser vendido no Brasil a partir de 2006 e somente trazia a versão Top (SEL V6 3.0L). Seu design inovador agradou a muitos, tinha uma grande frontal grande com cromados o que chamava atenção, o desenho dos faróis foi uma novidade, remetia muito aos carros americanos, assim como seu tamanho, 4,8m de comprimento, possuia itens de serie que em outros carros era tido como opcional, como, air bags, ABS nas quatro rodas, transmissão automática de 5 velocidades. Um luxo só.


Outra novidade era a seta incorporada a luz de freio, tipica nos carros americanos.
















Motor:

  •  2.3 162cv e 20,7m.kgf a 4.500rpm


Desempenho

  • Aceleração de 0 a 100 Km/h: 10,8s
  • Velocidade máxima: 180km/h (limitada eletronicamente)


Consumo
  • Cidade: 9,8 Km/l
  • Estrada: 14,6 km/l




2º Geração


A segunda geração do Ford Fusion não trouxe muitas mudanças estruturais, mantendo a semelhança com a versão anterior, as principais mudanças foram no visual que mesclou luxo com esportividade, motorização e o interior.

A nova versão trazia dois tipos de motorização uma 2.5 e a v6 3.o, as novidades vinham por conta no cambio automatico de 6 marchas com trocas sequenciais no modelo v6.

Começou a ser produzida em 2009 já com o modelo 2010, com a mesma plataforma dá versão anterior, ficando assim com as mesmas dimensões.




O grande destaque para traseira que deixou o carro com uma pegada mais esportiva.















Motores
  • 2.5L L4 173cv a 6.000rpm e 22,9 m.kgf a 4.000rpm.
  • 3.oL V6 243vc a 6.550rpm e 30,8 m.kgf a 4.300rpm.


Desempenho

2.5L L4
  • Aceleração de 0 a 100km/h: 9.9 s
  • Velocidade máxima: 180 km/h (limitada eletronicamente)


3.0L V6
  • Aceleração de 0 a 100km/h: 8.5 s
  • Velocidade máxima: 180 km/h (limitada eletronicamente
Consumo

2.5L L4
  • Cidade: 8l/100km
  • Estrada: 12l/100km
3.0 V6
  • Cidade:10l/100km
  • Estrada:12l/100km




O LANÇAMENTO: 3º Geração



Lançado nos Eua o novo ford Fusion inova mais uma vez, trazendo o desing globalizado da marca que começou com o New Fiesta em 2008. Inspirado no irmão maior Mondeo o desing relembra a dianteira de um Aston Martin DB9 e a traseira de um Jaguar. 

A grande novidade vem por conta do novo motor Titanium AWD (com tração integral).



Apresentação Oficial do Fusion



Fusion nos Eua



Nenhum comentário:

Postar um comentário