segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

MF Studio nas redes sociais

Boa Noite galera, aproveitando a oportunidade Feliz Ano Novo para todos, que este ano seja repleto de felicidades, realizações e muito trabalho... espero que nesse novo ano O blog venha com muitas novidades, que possamos colocar nossos projetos em pratica.

Mas enfim... resolvi fazer este pequeno post, para avisar que nos encontramos tambem nas redes sociais, Face, twitter e gmail

Apenas clique no nome para acessar





domingo, 30 de dezembro de 2012

Som, Câmera, Ação

Certamente uma das coisas que mais impressiona quem gosta de carros é o som produzido por eles, para alguns (isto me inclui) alguns sons podem ate ser comparados com verdadeiras orquestras, sons que exalam potência e que agradam aos ouvidos. Particularmente sou apaixonado por 3 sons, os do Pagani Zonda e do Porsche Carrera GT e do Lexus LFA, porém isto não significa que não aprecie outros tipos como os das Mercedes Safety Car da Formula 1.









Tuning Virtual: Novo Gol 16v Turbo

Depois da minha experiencia em andar num Gol 16v turbo, resolvi fazer uma versão de como seria o 16v turbo hoje no estilo da minha marca. Enfim, poucas modificações mas que já mudam o visual o carrinho.





As imagens originais deste e de outros carros que eu uso para as modificações encontram-se aqui: NetCarShow

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Realização de Um Sonho

Hoje vou falar um pouco sobre a realização de um sonho que aconteceu ontem (27/12/2012), algo inesperado mais que valeu cada segundo, tenho poucas ambições na vida, 2 delas já realizei, a primeira que foi assistir o Show dos Scorpions (Sou Fã deles ate debaixo d'agua, como diria minha mãe) e o mais recente  que foi andar de CAAAAAAAARROOOOOOO TUUUUUUUURBOOO, mas não um simples carro turbo, um exclusivo Gol G3 2portas Vermelho 16v Turbo.


Pra quem não é apaixonado por carros preparados, logo pensa: aff q emoção tem isso? ou então começa a rir, mais pra quem gosta que nem eu e entende é uma emoção incapaz de ser explicada.
O engraçado é como esse sonho foi realizado, estava no Shopping aqui da minha cidade (Midway Mall), dai minha mãe recebe uma ligação de uma amiga que estava fazendo aniversário  resolvemos ir, até ai beleza né, chegando na casa da aniversariante percebi logo a obra de arte que estava estacionada perto da casa, meus olhos brilhavam juro, festa vai festa vem e eu de olho no carro, resolvi perguntar pra um amigo de quem era, e o dono super gente fina (apaixonado também) matou um pouco da minha curiosidade, poucas mudanças, mas que fazem do carro ser Único,  interior muito lindo, banco de couro de um animal só (o que evita diferenças), painel da Saveiro super surf (se não me engano), suspensão preparada, roda aro 17 aaah quase ia me esquecendo: O SOM, mas não som de radio essas coisa, nem reparei se tinha, O som do motor caaaara me arrepiei todo, a turbina com válvula de alivio fazendo aquele barulhinho muito louco.
Até ai só tinha visto o interior e escutado a orquestra que é o motor, o melhor ainda estava por vir hehe...
acho q uns dez minutos depois fui convidado para dar uma volta, sorriso de uma ponta a outra do rosto né pra variar, SEM PALAVRAS, arrancada insana, você sente todo o carro, toda a potencia do carro... enfim não dá pra explicar só quem já teve a oportunidade de andar em um ou tem um carro turbo.
Uma coisa que achei muito engraçado é q as mulheres reclamam do barulho, que é baixo demais, mais deixa elas dar uma voltinha pra ver se não se apaixona também kkkk

Ai vem a certeza.. Eu nasci pra isso, preciso e vou trabalhar com isso.

Tirei uma fotos Conjunto da obra, a emoção foi tanta que me esqueci de filmar '-'








quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Um pouco mais de Tuning Virtual

Olá galera, antes de postar as fotos do tuning virtuais mais recentes vou deixar aqui contatos em que vocês podem estar seguindo, mandando sugestões, criticando etc... tudo será bem vindo (mas sem palavrões ok?)

Twitter: @mfstudiodesign
Email: mfstudiodesigner@gmail.com

Bem Vamos ao que interessa agora, como estou de ferias e a situação financeira não anda muito boa, o que me resta é ficar no computador tentando fazer algo de útil. Nessa semana consegui fazer algo (eu acho) '-'

Confere ai: ^^

OBS: não que eu seja fã dos Vw mas é que até pra tuning virtual são mais fáceis de mexer.







Para os estrangeiros que não conhecem o Brasil, este ultimo é modelo nacional que a nível de preço pode ser comparado aos Mustang's e Camaros... ou seja somos roubados mais tudo bem

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

MF Studio Design deseja um Feliz Natal

A MF Studio Design deseja a todo um Natal repleto de emoções, saúde, e paz e o restante a gente corre atras e no melhor estilo apresento-lhes o novo meio de transporte do papai noel.



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Tuning Virtual: Euro Look with Brazilian Look

Aproveitei neste final de semana pra brincar um pouco no Photoshop (CS5), e andei observando um estilo muito peculiar de tuning, que por sinal me agradou, o Euro Look que já foi ate matéria do blog. Onde o que vale é passar a personalidade do dono do carro para o carro!
Dai tentei fazer isso no photoshop (já que por enquanto não faço na vera rsr)

O primeiro carro q modifiquei foi um VW Fusca ou será um Porsche disfarçado de fusca... Tô confuso,na duvida melhor deixar queto rsrs, modesta parte, ficou ate estiloso.


O segundo foi um Golzinho G5! não ficou muito ao estilo euro look mais tá valendo





Lo terceiro: Um Toyota Corolla



E hoje (20/12) recém saído do forno O VW Jetta, na minha opinião o mais fiel ao estilo Euro Look




Vw Jetta's By MF Studio (22/12)


OBS: só não coloco uma imagem maior para evitar que pessoas de má fé se aproveitem de meu trabalho.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Lançamento: Ford Fusion


Um dos carros que certamente me chama a atenção é o Ford Fusion. Seja pela imponência de suas medidas grandes, pelo seu design que remete aos carrões americanos. Em sua 3º geração aqui no Brasil o modelo agradou bastante (pelo menos pra mim, não sei aos leitores) pois trazia atrativos só então conhecidos em modelos importados. 

Um de seus atrativos, era sem duvida a motorização forte, um v6 3.o que equipava o Fusion SEL, garantindo um bom divertimento para quem o pilotasse, em contra partida trazia também pontos desfavoráveis como: o elevado consumo de combusivel ( 9,4km/l na cidade e 14,5km/l na estrada), e um limitador de velocidade eletrônico que não deixa o carro ultrapassar os 180km/h, problema esse que logo encontraram um jeitinho brasileiro de "consertar", o preço não era lá tão baixo mais se comparado aos seus concorrentes brasileiros (Vectra, Civic, Corolla, Passat, Camry) era uma opção a ser levada em consideração. Fora do Brasil concorria com: Chevy Malibu, Chevy Impala, Toyota Camry, Nissan Altima, Mitsubishi Galant e Pontiac G6.

1º Geração

O Fusion começou a ser vendido no Brasil a partir de 2006 e somente trazia a versão Top (SEL V6 3.0L). Seu design inovador agradou a muitos, tinha uma grande frontal grande com cromados o que chamava atenção, o desenho dos faróis foi uma novidade, remetia muito aos carros americanos, assim como seu tamanho, 4,8m de comprimento, possuia itens de serie que em outros carros era tido como opcional, como, air bags, ABS nas quatro rodas, transmissão automática de 5 velocidades. Um luxo só.


Outra novidade era a seta incorporada a luz de freio, tipica nos carros americanos.
















Motor:

  •  2.3 162cv e 20,7m.kgf a 4.500rpm


Desempenho

  • Aceleração de 0 a 100 Km/h: 10,8s
  • Velocidade máxima: 180km/h (limitada eletronicamente)


Consumo
  • Cidade: 9,8 Km/l
  • Estrada: 14,6 km/l




2º Geração


A segunda geração do Ford Fusion não trouxe muitas mudanças estruturais, mantendo a semelhança com a versão anterior, as principais mudanças foram no visual que mesclou luxo com esportividade, motorização e o interior.

A nova versão trazia dois tipos de motorização uma 2.5 e a v6 3.o, as novidades vinham por conta no cambio automatico de 6 marchas com trocas sequenciais no modelo v6.

Começou a ser produzida em 2009 já com o modelo 2010, com a mesma plataforma dá versão anterior, ficando assim com as mesmas dimensões.




O grande destaque para traseira que deixou o carro com uma pegada mais esportiva.















Motores
  • 2.5L L4 173cv a 6.000rpm e 22,9 m.kgf a 4.000rpm.
  • 3.oL V6 243vc a 6.550rpm e 30,8 m.kgf a 4.300rpm.


Desempenho

2.5L L4
  • Aceleração de 0 a 100km/h: 9.9 s
  • Velocidade máxima: 180 km/h (limitada eletronicamente)


3.0L V6
  • Aceleração de 0 a 100km/h: 8.5 s
  • Velocidade máxima: 180 km/h (limitada eletronicamente
Consumo

2.5L L4
  • Cidade: 8l/100km
  • Estrada: 12l/100km
3.0 V6
  • Cidade:10l/100km
  • Estrada:12l/100km




O LANÇAMENTO: 3º Geração



Lançado nos Eua o novo ford Fusion inova mais uma vez, trazendo o desing globalizado da marca que começou com o New Fiesta em 2008. Inspirado no irmão maior Mondeo o desing relembra a dianteira de um Aston Martin DB9 e a traseira de um Jaguar. 

A grande novidade vem por conta do novo motor Titanium AWD (com tração integral).



Apresentação Oficial do Fusion



Fusion nos Eua



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

#Preparação Automotiva: Motor (Videos)

Achei uns videos bem legais sobre motores Ap preparados.

 

#Preparação Automotiva: Motor

Bem como prometido, a segunda materia sobre a Seção #Preparação falarei um sobre algumas dicas pra quem gosta e está interessado em modificar o motor do seu carango.

Olhando uma revista que eu comprei a pouco, vi uma matéria super lagal que fala justamante sobre esse assunto. A materia encontra-se na revista RACE MASTER Edição #19 2011 - Os Especialistas- onde foi perguntado a cinco pessoas especializadas em preparações.

(Clique nas imagem para ampliar)

12

3

Achei em outros Blogs umas dicas de Apimentar um motor Ap. Pra quem quiser é só espiar.

Receitas de Preparação de Motores AP VW


As informações abaixo citadas são de inteira responsabilidade de quem for executar o serviço, pois são uma referência para melhorar a performance de um motor de combustão, se você não tem nenhum conhecimento em mecânica, pare por aqui, ou procure alguém que tenha conhecimento do mesmo. As receitas de veneno são direcionadas totalmente a motores da linha volkswagen, se você possui outra marca, não me leve a mal, mas se você quer potência, rendimento e durabilidade, o motor tem que ser um Volks, da linha AP (Alta Performance).
Para preparar um motor é necessário além de um prévio conhecimento, também uma série de ferramentas, um jogo de tabelas de torque, ponto, velas, não pense que com uma chave de fenda, um alicate e um martelo você já está apto a começar ! Então comece o investimento em uma caixa de ferramentas completa, pois não existe coisa pior que quando estiver na metade do serviço faltar aquela chave. E não pense que vai usar essas ferramentas apenas para fazer o serviço e pronto, pois quando se trata de preparação de motores, você terá que carregar essa caixa no porta-malas, pois a qualquer momento pode aparecer um problema e você como um bom preparador terá que por a "mão na massa" esteja onde estiver...Digo tudo isso, pois um motor preparado está suscetível a incomodar a qualquer momento, se você usa o carro para viagens, prepare-se para um dia ficar na estrada !!!


Veneno Leve
Introdução:
Esta é uma opção para você que quer aumentar um pouco o rendimento de seu carro sem modificar a estabilidade original do motor(ou seja, o carro vai ficar com a marcha lenta normal). É aplicado à motores AP1600, 1800,2000.
Peças necessárias:
1. Um comando de válvulas 049G (mais conhecido como comando "S").
2. Um jogo de juntas p/ tampa de válvulas.
3. Uma junta de cabeçote.
4. Um jogo de velas mais frias que as originais.
5. Uma junta do coletor de admissão.
6. Juntas do coletor de escape.


Desmontagem:
Comece retirando a tampa da correia dentada, a seguir retire a tampa de válvulas, retire o comando com sua polia, retire a polia do comando usando uma morsa de bancada. Substitua o comando de válvulas original pelo 049G, esse comando é encontrado em qualquer concessionária volks, ele equipa os motores 1.8S do Gol GT e GTS, esse comando é o mais bravo da linha, e pode ser instalado em qualquer motor AP. Monte a polia no novo comando, recoloque-o no seu lugar, os parafusos dos mancais do comando devem ser apertados usando um torquímetro. Agora solte os parafusos que prendem o coletor de admissão, retire-o, solte os parafusos do coletor de escape, retire-o, solte todas as mangueiras que são presas ao cabeçote, após soltar tudo que está preso ao cabeçote, solte os parafusos do mesmo e retire-o.
Leve-o em uma retífica de motores e mande aplainar 0.8mm se for a álcool, e 1,2mm se for a gasolina. Feito isso, limpe-o bem para que não fique nenhuma limalha.


Montagem:
O procedimento de montagem dos componentes, é o inverso ao da montagem. O que se deve observar na montagem é quando for colocar a correia dentada na polia do comando, observe que a polia tem uma marca de um pontinho em sua parte interna, essa marca deve estar alinhada com a base da tampa de válvulas do lado direito. Retire a tampa de distribuição e verifique se o rotor está apontado para o cabo de velas do primeiro cilindro, se não tiver faça isso. Na janela do volante deve estar alinhado o ponto "OT", feito isso, encaixe a correia dentada na polia. Continue a montagem.


Regulagem:
Não precisa ser feito nenhuma modificação na carburação, apenas uma boa limpeza, e uma regulagem de mistura ar/combustível, alguns preparadores costumam modificar o avanço do segundo estágio que é a vácuo, para mecânico, eu particularmente não recomendo, pois o consumo aumenta muito e o rendimento não é diretamente proporcional ao consumo. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor, se for por exemplo 8 graus, aumente-o para 12 e saia para dar uma volta para testar, com velocidade baixa coloque uma quarta e pise no fundo do acelerador, se o motor fizer um barulho de batida de pino("trincar"), baixe um pouco o ponto, teste novamente até parar de trincar.


Veneno Médio
Introdução:
Para motores AP1600 e 1800. As modificações abaixo, resultam em mudança de lenta, o motor vai trabalhar "mais nervoso", o típico caso de lenta irregular.


Peças necessárias:
1. Um comando de válvulas de 276 a 290 graus (escolha o mais adequado p/ seu uso).
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E ou 3E (também use o de sua preferência).
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.


Mão-de-obra:
As informações abaixo estão resumidas, pois o processo de passo-a-passo é basicamente o mesmo do item acima.
Substitua o comando de válvulas original por um comando entre 276 e 290 graus, esse tipo de comando só é encontrado em lojas especializadas em preparações de motores de competição. Existem dois tipos de comando, o chamado cópia que é de fabricação nacional, e o comando importado. Eu aconselho o importado, pois é um comando de qualidade e não precisa esquentar a cabeça com a regulagem de válvulas.
Se a preparação está sendo feita num motor AP1600, será preciso substituir o carburador e seu pé, por um modelo 2E ou 3E, também encontrado em concessionárias, dando sempre preferência por um 3E. Os giclês de primeiro e segundo estágio devem ser substituídos por uns de 10 a 20 % maior em ambos os carburadores, após a montagem regule a lenta e a
mistura ar/combustível. Transforme o carburador para estágio com avanço mecânico, esse procedimento é bem simples, basta retirar o avanço a vácuo e seus componentes, no suporte da bombinha de vácuo, entorte-o cerca de 45 graus, engate um lado da mola de fusca na fresa do mesmo, o outro lado engate no eixo onde a bombinha de vácuo estava encaixada. Substitua o coletor de escapamento por um modelo 4 em 1, encontrado em lojas especializadas.
O ponto pode ser ajustado conforme mencionado no item veneno leve. As velas também devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consulte as tabelas da NGK e BOSCH em uma autopeça, mas lembre o seguinte: as velas NGK de acordo com a numeração crescente, a vela é mais fria, e numeração decrescente é mais quente. Na BOSCH é o contrário, ou seja, a numeração menor indica que é mais fria e vice-versa. O processo de montagem da correia dentada também é como descrito no item veneno leve.
Para o AP1800, a maioria já vem equipada com carburação 2E, dependendo da numeração do comando, não é necessário à substituição da mesma. O resto é o mesmo procedimento acima descrito.
Essas informações são válidas para motores a álcool e gasolina, a única diferença é na hora de comprar o carburador que tem que ser específico para cada tipo de combustível.


Regulagem:
A regulagem também segue os mesmos passos do item veneno leve.
Veneno Pesado
Introdução:
As informações abaixo precisam de um amplo conhecimento na área, pois a dificuldade não está na instalação, mas sim na regulagem do equipamento. Muitos preparadores bons gastam dias e dias, para um acerto médio do motor, digo médio, porque um acerto total não é tarefa para qualquer um. Portanto se você resolver seguir as dicas abaixo, prepare-se que suas noites de insônia vão começar ! Ah! antes que eu me esqueça de dizer: nunca tenha pressa, faça tudo com muita calma e bem feito.


Veneno Pesado Para Motor Aspirado
Introdução:
Aplicável para AP 1600, 1800 e 2000.
Peças necessárias:
1. Um carburador Weber 40 ou 44.
2. Um pé p/ o devido carburador.
3. Um comando de válvulas de 290 a 318 graus.
4. Um jogo de juntas da tampa de válvulas.
5. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
6. Um jogo de juntas p/ o coletor de escape.
7. Um coletor de admissão p/ a Weber.
8. Uma bomba de combustível elétrica.
9. Um dosador de combustível.
10. 6m. de mangueira p/ combustível.
11. 5m. de fio simples automotivo 4mm.
12. Uma bobina Accel ou Mallory.
13. Um jogo de cabos de velas Accel ou Mallory.
14. Um jogo de velas frias.
15. Abraçadeiras p/ mangueira de combustível.


Mão-de-obra:
Vou explicar apenas a montagem da bomba elétrica, pois os outros componentes a essa altura você já deve saber como instalá-los.
A bomba elétrica deve ser fixada próximo ao tanque de combustível, interrompa a mangueira que sai do tanque e vai para o carburador, a extremidade que sai do tanque encaixe na entrada da bomba, e a outra extremidade que sobrou encaixe na saída da bomba. O pólo negativo da bomba pode ser fixado junto a um dos parafusos de fixação da mesma. O pólo positivo irá conectar ao pólo positivo da bobina de ignição. O dosador deve ser fixo a um dos parafusos do cilindro do servo freio, ficando sempre em posição vertical,ou seja, com o parafuso de regulagem para cima. Desengate a mangueira que está conectada ao carburador e encaixe em uma entrada do dosador de combustível, encaixe um pedaço de mangueira na outra extremidade do dosador e encaixe na entrada do carburador. Embaixo do dosador existe uma saída de retorno de combustível, engate uma mangueira nessa saída e leve-a até a bóia do tanque, se a mesma não tiver uma entrada para retorno, substitua-a.


Regulagem:
A regulagem deve ser feita a base de testes, aí que começa a dor de cabeça, você terá que colocar a regulagem do dosador aproximadamente no meio do parafuso, regular a lenta mais apropriada para que não apague, regular a mistura ar/combustível, desengatar a mangueira que vai no avanço a vácuo da distribuição e sair dar uma volta para ver como o motor se comporta, a partir dos sintomas que vão ser apresentados, você fará as devidas afinações. Você terá que repetir esses procedimentos até que o motor gire redondo, digo, sem falhas.


http://www.carreiraracing.com.br/curiosidades.asp?cur=8

domingo, 25 de novembro de 2012

Tuning Virtual By MF Studio

Aproveitando a folga esse final de semana, resolvi brincar um pouquinho no Photoshop, não sou nenhum profissional mais dá pro gasto ( pelo menos ainda não rsrs)

Aceito sugestões do que melhorar e tals… Fiquem avontade para pedir videos- aula, no que eu pudar ajudar tô ai.

Eu utilizo o software Adobe Photoshop Cs5.

370z by mstudio

Chevette drift

black Corolla

chevrolet-corsa-Studio m

fiat palio byy m studioToyota Corola drifttoyota corolla by m

terça-feira, 20 de novembro de 2012

#Preparação Automotiva.

Resolvi começar uma serie nova, pra você q se enteressa em modificar seu carango, hoje resolvi começar falando sobre a suspenção e a cada postagem falarei sobre um item.

Bem vamos lá, particulamente  sou apaixonado por carros rebaixados, ha quem goste ou não, mas se vc gosta e vai modificar a suspenção do seu carros é bom tomar alguns cuidados pra naum sair mau nessa. Vou mostrar alguns metodos que se tem para rebaixar um carro porem apenas um deles é permito por lei, os outros ofereçem batante risco.

Maneiras de Rebaixar um carro:

Molas Cortadas (PROIBIDO POR LEI)- A princípio, todos pensam nessa opção, que é a mais "em conta" do mercado. Desde que seja feita de forma correta, não há grandes problemas em se usar esta técnica. Qual seria a forma correta? Muita gente pensa que é só chegar lá, mandar tirar uns três elos e acabou. Só que se esquecem que quando reduzimos a altura original da mola, o amortecedor passará a trabalhar sempre com sobrecarga de peso e com seu curso reduzido. Isso, a médio prazo, irá fazer o amortecedor "abrir o bico" muito antes do tempo normal. O certo, nesses casos, é dar atenção ao sofrido amortecedor, encurtando sua haste para que ele não trabalhe sobrecarregado e até mesmo endurecê-lo ainda mais. Ou então, trocá-lo por outro do tipo esportivo, em geral mais baixo e já mais duro do que um comum. E ainda há outro detalhe nas molas: quando cortadas, é obrigatório um retrabalho na nova ponta, para que ela não venha a escapar do encaixe original, um efeito no mínimo desagradável e no máximo desastroso.
Porém, nem todas as molas poder ser cortadas. Algumas simplesmente não podem passar por esse processo pela sua própria concepção. Um exemplo comum é o do Gol G3 que devido ao seu tipo de mola deve sofrer outro tipo de retrabalho. Molas que afinam nas pontas devem ser encolhidas, nunca cortadas porque elas podem acabar soltando do encaixe.

molacortada

Suspensão de Rosca (PROIBIDO POR LEI)- Outro modelo bastante comum é a suspensão de rosca, que se regula a altura do carro externamente. Para se exemplificar, é semelhante à famosa "catraca" muito usada nos Fuscas. Regula-se a altura por meio de um "parafuso" situado na própria suspensão, e para isso, ergue-se o carro num elevador ou jacarezinho para efetuar os "ajustes". O objetivo é o mesmo dos outros tipos de modificações, ou seja, abaixar o centro gravitacional do veículo. Como o sistema funciona? Existe uma rosca acoplada na bandeja inferior ligada na mola e também na bandeja superior. Resumindo, basta girar a rosca para prensar ou soltar a mola e assim regulando a altura do carango.

IMAG0022

Amortecedores- Amortecedores mais firmes "são de lei" em qualquer suspensão rebaixada. Pode ser feito um trabalho no próprio amortecedor (desde que ele esteja em boas condições, claro!) tornando-o mais duro e mais curto, através do retrabalho na haste do telescópio e do aumento da pressão de óleo interno da peça. Ou, pode-se optar por amortecedores especiais, como os "coil-over", pois é possível regular a "dureza" dos mesmos. Mas, em termos de "custo-benefício", o retrabalho nos amortecedores originais fica mais barato e com resultados pra lá de satisfatórios.

03

amortecedor

Suspensão a Ar (PROIBIDO POR LEI)- Quem busca performance de verdade, pode esquecer a suspensão a ar. Este tipo de suspensão consiste em quatro bolsas de ar que tem a função de levantar e abaixar o carro por meio de controle interno ou mesmo remoto. O sistema enche ou esvazia a bolsa para levantar ou abaixar o veículo. Serve apenas para exibições e nunca para competições, altas velocidades, arrancadas etc.....

12879154_1

Uma coisa que não se deve fazer de maneira nenhuma é usar "presilhas" para baixar o carro. Esta errada prática funciona assim: coloca-se uma presilha nos primeiros e nos últimos elos, comprimindo a mola, fazendo ela encolher, como se o carro estivesse carregando peso. Esta pratica é errada, porque as presilhas costumam soltar e desestabilizar totalmente o carro. Se imagine na estrada e de repente uma dessas presilhas se solta. O carro simplesmente vai levantar "com tudo" podendo causar um grave acidente. Além do problema já citado, mesmo que a presilha não escape, há mais um "pepino", pois na hora de retirá-la, as molas ficam deformadas. Em resumo, é algo que não deve ser feito.

e por fim a Suspenção Esportiva (LEGALIZADA)- Mais conheçida como suspenção fixa, altera proporcionalmente os armotecedores e as molas!suspensao esportiva de rosca santo andre sp brasil__70BD20_1

Wald-Lexus_GS_2001_1600x1200_wallpaper_01

Wald-Lexus_LS_2004_1600x1200_wallpaper_0e

Wald-Mercedes-Benz_W124_E_1997_1600x1200_wallpaper_01